Existem variedades de professores... Aqueles chatos, os doidões, os carinhosos, o que detonam os alunos. Enfim cada um tem um tipo de professor.
Eu por exemplo já tive variedades de professores diferentes. Vamos começar do melhor professor que eu já tive na minha vida:
Flávio professor de matemática desde a quinta até a oitava série, ele tinha a maior paciência com seus alunos e um ótimo professor no requisito aulas de matemáticas.
Uma ótima professora é a Viviane, comecei ter aula com ela esse ano, mais é uma professora carinhosa, que toca no coração dos alunos, da uma ótima aula, é super legal... E a matéria biologia também colabora com ela.
Aurélio... Professor mais legal de todos, o que faz as piadinhas mais retardadas do Cruzeiro, e que também fala de uma maneira tão “boa” de sua sogra que chega a impressionar. Pense em uma pessoa calma, que quase nunca altera seu estado de humor, que dê aula de história e sociologia. Pensa em um “professor aluno”, pensou no Aurélio.
Tonhão, professor de química nervoso. Que vive dando xingando agente, por exemplo, hoje quando eu cheguei na aula ele já estava no primeiro sermão “ALUNO NÃO PODE SENTAR E NEM POR O PÉ NA MESA DO PROFESSOR”. Não é caso de ri, mais eu adoro ver ele xingando os outros, é muito engraçado a forma dele corrigir as pessoas... Por exemplo, ele xingando um aluno da minha sala que tava imitando uma coruja “você sabe imitar uma coruja, agora faz melhor, IMITA UM VIADO”, e todo mundo raxa os bicos, afinal quem agüenta isso? Quem agüenta ver ele pegando no pé da Ana Cecília, só porque ela veio do Jequitinhonha.
Marcelo, o professor que sempre usa piadinhas de duplo sentindo e indecentes para os lerdinhos de plantão (como eu) não entenderem. O professor que inventa os textos mais absurdos para os alunos fazem, como exemplo criar esse blog e fazer três textos por semana, pelo menos isso vale três pontos no final do ano, o que pra mim faz diferença.
Raquel, ela não da mais aula na escola, o Marcelo entrou no lugar dela, mais ela tinha um jeitinho especial de dar aula, um jeito em que todo mundo ficava calado e ouvia o que ela tinha pra dizer, engraçada? Sempre. Sempre falando da famosa Thuthuca que comia brilho goss das alunas que dessem bobeira com o brilho perto dela. Raquel faz falta com seu jeito de dar aula meio estranho.
Juliana, completamente a odiava o ano passado porque ela queria me dar bomba. Mais hoje percebo que aquela professora me faz falta, o professor substituto não da aulas boas, não consegue dominar a sala, não consegue fazer os alunos prestarem atenção nele. Mais tudo bem.
Bruno! Professor mais chato e insuportável na face da Terra, sabe ser chato e dançar forró e da umas lutinhas na aula. Sim ele é estranho, e o amor da vida dele é a matemática, amor eterno Bruno & Matemática. Tipo que ele é um bicho “poown presta atenção bicho, isso vai cair na prova, cês vão afundar”. Pown bicho tu é chato de mais, tu me belisca e me bate, EXPLORAÇÃO AO ALUNO [/fatz.
Savoi, calmo com sua física, coisa de doido, FISICA, a contas doidas, todo na paz e no amor, é assim o jeito Savoi de ser.
Betânia, deve ser a professora mais amada pelos meninos, professora de educação física. Aquela que nunca da futebol para os meninos, o que os deixam loucos.
Danielle, não é mestre na minha matéria preferida, pelo contrario ODEIO INGLÊS. Não entendo porque eu tenho que adquirir conhecimentos de outra língua, o que faz crescer mais a língua e se torna bem melhor que a nossa. Não acho certo fortalecer os ingleses estudando sua língua.
Laura, a professora louca, que nunca consegue termina as coisas, sempre se lasca por causa de alguns alunos, tadinha. Mais ela é legal, ela me entende ao sentir falta da oitava série unida do ano passado.
Luciane, A PROFESSORA QUE MAIS ME ODEIA NO MUNDO. Não sou um anjo, mais não imbecil de ter que ficar estudando Aristóteles, coisa de milhões de anos antes de Cristo. Me diga o motivo de estudar isso? Não faz menor influencia na minha vida. Ela faz uma cretina pergunta na prova “EXPLIQUE a critica de Platão aos poetas.” Janaina como uma ótima aluna responde: “ Platão não sabe o que quer dizer, porque ele se achava um filosófuzinho e criou críticas e teorias sem o menor fundamento!” Deixei isso na prova pra não mandar a professora para aquele lugar junto com Platão! Aaaaah me ajuda, vê lá se o que esse idiota falou vai fazer diferença na minha vida. Nem as coisas que meus pais andam falando fazem diferença, imagina Platão, que nem se sabe se existiu mesmo né! [/só acredito vendo.
Sou muito revoltada com alguma matérias como Inglês, Filosofia e as vezes Matemática, Física, Química e História. Tinha-se que aprender na escola somente o básico! Ler, escrever, se situar, ter ética para bom sucedimento, saber fazer 1+1 e não “sen²x=-9/25”, isso é exploração e saber um pouco sobre a história do seu país e não do mundo inteiro.
Trate bem seus professores, porque se não fosse eles, você não estaria lendo esse texto ;D