segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sonho para algum dia se realizar

  Quem é que nunca teve o sonho da sua vida? Eu tenho meus sonhos... e o mais lindo deles é o de ser veterinária.
  Sonho em ser veterinária especializada somente em cachorros (paixão da minha vida). Tenho esse sonho por crescer com cachorros e ter meu melhor amigo, Lipy, que infelizmente eu o perdi. Meu sonho mesmo é me formar e criar ou participar de alguma ONG para cachorros de rua ou cachorros que sofrem de alguma deficiência. É um trabalho até bonito, para seres humanos que sabem da valor a animais.
  A pouco tempo eu procura cachorros para vender, e descobri que pela internet tem como se visualizar cães para adoção, a maioria que veio da rua ou que sofreu maus tratos (o  que não me conformo). Acredito que animais tenham muito mais capacidade de saber se sobreviver que o animal homem, que só pensa em si mesmo e tem a capacidade diabólica de ser falso ou traiçoeiro.
  O que me levou a querer ter no currículo um ótimo curso de veterinária é ver duas cadelas, da minha casa, sofrerem com a Leishmaniose. A primeira cadela que teve isso, a Sandy, tinha 8 anos, já era velhinha e sofria com convulsões, ela tinha ataques de epilepsia constantes. Na época eu era nova, não sabia o que era Leishmaniose e muito menos poderia optar por ficar com ela, meu pai mando a sacrificar. 
  Com tudo isso meu cachorro Lipy, sentia muita falta dela, na época ele era novo e desentendido. Tempos depois trouxeram uma cadelinha, Nina, que era uma peste, para o fazer companhia. O que era inesperado aconteceu, ela o estressava. Pouco tempo depois quando meu pai abria o portão para sair ela fugiu, era uma linda Poodle branca dos olhos verdes, logo foi pega por alguém. 
  Pouco tempos depois, pelos acontecimentos, meu cachorro entro em depressão, o que já era esperado... 
  Muuuuuuito tempo depois, uma dona chamou na minha casa, falando que tinha encontrado uma cachorrinha na rua, logo minha mãe adotou ela. Era uma gracinha, toda jeitosa, um doce de cachorra. Meu cachorro amou a idéia, ficaram como carne e unha!
  Até que um dia quando meu pai propositalmente abriu o portão e deixou os dois saírem, foi ai meu  desespero. Eles quando fugiam costumavam estar na rua de cima, onde não estavam. Andei, andei e andei achei perto da minha casa a cachorrinha que estava toda encolhida por causa do frio da noite, e meu lindo bebê?? Minha maior razão tinha realmente fugido, ou quem sabe o velho fdp que tem perto da minha casa o pego ( o que acho muito provável e difícil de comprovar).
  Antes dele se partir havia feito o exame de Leishmaniose como todos os anos, e como sempre com a saúde de cão dele havia dado negativo, diferente da cachorrinha, que havia dado nos dois primeiros exames indeterminado e no terceiro positivo. Procurei em várias fontes como se sucedia o tratamento e havia até marcado consulta para ela. Até que num péssimo dia de manhã, enquanto eu acordava olhei na janela, estava lá ela dentro de uma gaiola da prefeitura, desnorteada, sem saber que aquele era um dos últimos momentos da sua vida.
  O que eu cheguei a conclusão com todos esses fatos, é que meu pai é um sem mãe que conseguiu livrar de todos os cachorros que já tivemos e agora quer matar meu hamster, que se ele fizer isso apenas denuncio ao IBAMA que ele obtem um animal ilegal dentro de casa, somente para ver ele se fud**  
  Outra coisa que me deixa mega estressada é minha mãe dizer que cachorro não tem alma! Depois que a cadelinha de minha mãe dizer isso acontecimentos estranhos vem acontecendo, com meu pai e minha mãe. Eles descia da casa pelo elevador, quando ele paro exatamente com eles (isso foi seguido várias vezes e só com eles). O que me  faz acreditar na alma do cachorro ou de qualquer animal é que se Deus criou tudo e deu alma a pior espécie (homem) porque não daria a animais tão simples e inocentes.





  Tenho fé de um dia isso torne verdade.

Abandono III

  Para mim isso é a coisa mais triste no mundo, mas para outros não fazem menor diferença. Algumas pessoas vêm os animais como brinquedos, que depois de muito usado é jogado fora. Sim essa é a dura realidade que enfrentamos! Algumas infelizes pessoas são assim, infelizmente.
  Animais, assim como seres humanos, tem sentimentos, são fiéis aos seus donos até a sua morte, diferente de alguns donos que os deixam de lado como um brinquedo quebrado, sem pensar na fome e solidão que ele enfrentará, entre outros maus tratos!
  É muito triste isso, mais triste ainda é ver isso sem fazer nada, sabendo que se pode fazer denuncias para que isso não ocorra, além de fazer com que o "dono" do animal posso ser prejudicado por essa atitude anti-humana!

Abandono II

  Abandono em relação a família, coisa que vem acontecendo a muito tempo com maior intensidade. Parece que virou moda atualmente mães abandonarem filho, com uma simples desculpa "não tenho condição de cria-lo". Se não tem condições, para que ter um filho? Atualmente existe várias formas de evitar ter filho, inclusive a prefeitura distribui alguns desses meios.
  Caso a pessoa não queira ter o filho e fatalmente o teve, existe vários abrigos, para que jogar um filho no lixo?
Apesar de um abrigo não ser um definitivo lar propicio para uma criança, é um lugar onde ela vai estar segura, mesmo não tendo uma boa formação, caso não seja adotava ainda quando bebê.
  A criança assim como todos os seres, adquirem traumas, ainda mais convivendo com a dura realidade de terem sido rejeitada por sua família, o que pode gerar um ódio do que é "família", acabando assim tendo problemas psicológicos, e podendo ter atitudes como essas de mães que jogam filhos em lixos, lagoas, entulhos, etc.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Abandono I

  Abandono, uma palavra muito forte e muito usada atualmente pelas pessoas, seja entra a família, amigos, sonhos, etc.
  Atualmente as pessoas não correm mais tanto atras das coisas que elas gostam, qualquer obstaculo é motivo de pausa, não temos mais as mesmas pessoas que antigamente iam atras dos seus objetivos acima de tudo, como exemplo pessoas que foram torturadas na ditadura, mas não desistiram dos seus objetivos!
  Hoje vivemos a fase do comodismo, temos preguiça de tudo, inclusive de pensar! A maioria das pessoas não lutam por nada, mas como toda regra tem sua exceção, a pouco tempo virmos jovens estudantes da USP lutarem completamente para ter seus direitos.
  Vários estudantes da USP, invadiram a reitoria, após vários protestos não aceitados, reivindicando a desocupação da polícia de SP dos pátios da faculdade, pelo simples fato de ter aprendido dois alunos que utilizava do lugar como forma de se tranquilizar, mesmo que havia usado alucinógenos, estava no seu completo direito. 

Novos Temas

  O meu blog como tem intuito de mostra fatos do cotidianos, como situações, problemas, pecados, etc. Agora irei falar mais sobre os problemas cotidianos.

Inveja

  A inveja, diferente do que a maioria emprega, é ter como sabe de caminho a vida de outra pessoa, fazer as mesmas coisas que ela faz, diferente do que dizemos "inveja" hoje, que é uma pessoa querer tomar o lugar de outra com atitudes prejudiciais a terceiros. 
  Atualmente a inveja, ao pé da letra, não é tão praticada como os outros pecados, mas mesmo assim não deixa de ser inexistente no cotidiano de alguns.
  Esse pecado para igreja tem como virtude a caridade, que o diferente de paciência, que é a verdadeira virtude da inveja.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Gula

  A gula é vista atualmente como "comer desordenadamente", mas essa é apenas mas uma das atribuições da palavra. Seu significado, relacionado aos sete pecados capitais, é fartura, seja material, emocional, espiritual ou racional. 
  Esse pecado está relacionado diretamente ao nosso cotidiano, um tema muito falado, o consumismo desordenado, ou seja, consumir além do necessário, por prazer.
  A gula  tem como virtude a caridade, ou seja, doarmos para os mais necessitados, seja bem material ou emocional, é compartilhar aquilo que temos. 

Vaidade

  A vaidade, também conhecida como orgulho, é um dos piores pecados, pois é o pecado mais difícil de ser quebrado.  A vaidade consiste no orgulho a si mesmo excessivo, satisfação pessoal exacerbada, achar que é melhor do que todos, egoísmo etc.
  Esse orgulho é pouco visto na sociedade atual, ou pelo menos difícil de se reconhecer ele, pois é um pecado traiçoeiro e quase imperceptível. 
  Esse pecado esta relacionado diretamente a teimosia, desobediência, egoísmo, discórdia, etc. Sua virtude é magnanimidade, que quer dizer brilhar as pessoas ao seu redor, ou seja, reconhecer que as outras pessoas também sejam boas.

Avareza

  A avareza é um pecado que esta relacionado diretamente ao apego excessivo de bens materiais, espirituais e emocionais. Esse pecado atualmente este relacionado a ganancia, ou seja, esta interligado no nosso cotidiano por pessoas gananciosas. A avareza origina a mentira, violência e traição, em outras palavras, uma pessoa que tem esse pecado ultrapassa seus limites para conseguir bens de uso próprio.
  A virtude desse pecado tão comum na atualidade é a castidade, que resumindo num só significado quer dizer "sentimentos puro".

sábado, 8 de outubro de 2011

Luxúria

  Para maioria das pessoas acham que a luxúria é algo de significado erótico ou sexual, um significado que a Igreja prega, o que é totalmente diferente do significado real, que é ligado a paixão.
  A luxúria nada mais é do que "deixar se levar" por paixões, cegueira por uma pessoa, enxergar somente ela, o que atualmente é denominado de "amor cego".
  A maioria das pessoas sofrem com isso, eu sou um exemplo, as vezes sou cega por uma pessoa, somos incapaz de enxergar algo errado nela, é deixar o mundo de lado por uma simples pessoa, em outras palavras, "um amor aventureiro". 
  A virtude desse pecado séria para Igreja a castidade, já que prega a luxúria como mal uso da sexualidade. Mas a virtude real é a temperança, que consiste numa única palavra, limite.

Ira

  Um dos piores pecados, é a ira, que consiste em guerras e brigas, o uso excessivo da raiva. A ira é o pecado que usa todas as energias em torno da agressividade, é fazer mal uso das energias.
  A ira muitas vezes está relacionada ao cotidiano de muitas pessoas, pessoas que promovem brigas, seja verbais ou físicas. Esse pecado é o mais violento, ele gera o ódio, o pior sentimento entre todos.
  A virtude da ira é a mansidão, é o estado emocional em equilíbrio, paz e tranquilidade. É um estado agradável, que tende a libertar o ódio, um estado de completa paz.

Preguiça

  A preguiça talvez seja o pecado que a maioria das pessoas carregam entre si. É um pecado do comodismo, esperar que tudo aconteça sem ao menos mexer um dedo, é não querer fazer nenhum esforço físico ou até mesmo mental, fazer tudo de qualquer jeito (por fazer).  
  A preguiça está ligada diretamente ao meu cotidiano, é quase impossível ter um dia em que eu não esteja com preguiça de fazer algo, seja estudar, arrumar algo, acordar cedo, etc. Esse pecado sim, toma conta de todo meu ser !
  Como todos os pecados, a preguiça tem sua virtude, a diligência, uma das poucas virtudes que eu nunca ouvi falar. A diligência, totalmente ao contrário da preguiça, consiste em não se cansar de fazer algo, fazer tudo com força e amor.



domingo, 2 de outubro de 2011

Blog

  Meu blog, nada mais é uma página da internet onde eu utilizo para expressar opiniões, fato do cotidiano que acho interessante e para garantir 3 belos pontos em Produção de Texto no final de cada etapa, belo professor que tenho!
  Como não ando tendo temas legais para falar, irei pesquisar sobre os Sete Pecados Capitais e suas virtudes para postar, comparando com os fatos do cotidiano ou talvez sobre o que eu pense, tentando relacionar com algo interessante.
  

Certo ou Errado ?

  A algum tempo atras eu estava discutindo com meus amigos "o que é certo e o que é errado", cheguei a uma simples conclusão, nós jamais saberemos o que é certo ou errado, não se existe verdade que prove qualquer coisa, tudo foi uma invenção´, nada há explicação.
  Já parou pra pensar porque existe vários idiomas ? Eis a questão, para o brasileiro uma construção feita para morar é denominado de "casa", para um americano é denominado de "home", ou seja, não se existe uma realidade, cada grupo de pessoas inventou uma palavra para denominar algo, é uma simples questão de logica.
  Já ficou pensando porque estudamos ? Estudamos uma coisa que foi inventada por alguma pessoa, coisas sem lógicas, sequencias de invenções, as vezes sem sentido, mas que temos que estudar, como ocupação, porque não a sentido.
  E se eu quiser mudar o mundo, tudo é mentira, o mundo gira em torno de invenções, não se existe verdade, não há nada que prove nada!
Pense nisso.

Adoção

  Adoção, um ato de amor e carinho a uma pessoa ou animal. Um gesto que vem sendo temas de propagandas na mídia, como exemplo a Pedigree, que eu apoio completamente a causa, como podem ver no blog a propaganda.
  A pior coisa do mundo deve ser saber que você foi rejeitado pelo seus pais, seja por falta de condição ou qualquer outro motivo, a pessoa não pediu para nascer, e já que nasceu poderia ter tido amor desde seu nascimento, mas infelizmente algumas pessoas as abandonam, deixando assim a dor de uma criança crescendo em orfanatos.
  Com os animais não é tão diferente, eles nascem, e na maioria das vezes já são separados da mãe, ninguém pensa nisso, só pensam em se livrar logo os filhotes. Mas pensando na vida desses animais domésticos, que são separados da família, eles, na maioria das vezes ganham uma outra família, humana, que tende a dar carinho e todo o cuidado a ele. Ou talvez não tenham sorte e encontrem uma família que não os cuidam direito, e surtados com o comportamento de um simples animalzinho, colocam o pra fora de casa, como um simples objeto.
  Não devemos pensar somente nos humanos, eles sofrem, mas animais também, e o pior, que os humanos optam por ter o animal, mas depois o abandonam como objeto de uso desgastado.