Sonho em ser veterinária especializada somente em cachorros (paixão da minha vida). Tenho esse sonho por crescer com cachorros e ter meu melhor amigo, Lipy, que infelizmente eu o perdi. Meu sonho mesmo é me formar e criar ou participar de alguma ONG para cachorros de rua ou cachorros que sofrem de alguma deficiência. É um trabalho até bonito, para seres humanos que sabem da valor a animais.
A pouco tempo eu procura cachorros para vender, e descobri que pela internet tem como se visualizar cães para adoção, a maioria que veio da rua ou que sofreu maus tratos (o que não me conformo). Acredito que animais tenham muito mais capacidade de saber se sobreviver que o animal homem, que só pensa em si mesmo e tem a capacidade diabólica de ser falso ou traiçoeiro.
O que me levou a querer ter no currículo um ótimo curso de veterinária é ver duas cadelas, da minha casa, sofrerem com a Leishmaniose. A primeira cadela que teve isso, a Sandy, tinha 8 anos, já era velhinha e sofria com convulsões, ela tinha ataques de epilepsia constantes. Na época eu era nova, não sabia o que era Leishmaniose e muito menos poderia optar por ficar com ela, meu pai mando a sacrificar.
Com tudo isso meu cachorro Lipy, sentia muita falta dela, na época ele era novo e desentendido. Tempos depois trouxeram uma cadelinha, Nina, que era uma peste, para o fazer companhia. O que era inesperado aconteceu, ela o estressava. Pouco tempo depois quando meu pai abria o portão para sair ela fugiu, era uma linda Poodle branca dos olhos verdes, logo foi pega por alguém.
Pouco tempos depois, pelos acontecimentos, meu cachorro entro em depressão, o que já era esperado...
Muuuuuuito tempo depois, uma dona chamou na minha casa, falando que tinha encontrado uma cachorrinha na rua, logo minha mãe adotou ela. Era uma gracinha, toda jeitosa, um doce de cachorra. Meu cachorro amou a idéia, ficaram como carne e unha!
Até que um dia quando meu pai propositalmente abriu o portão e deixou os dois saírem, foi ai meu desespero. Eles quando fugiam costumavam estar na rua de cima, onde não estavam. Andei, andei e andei achei perto da minha casa a cachorrinha que estava toda encolhida por causa do frio da noite, e meu lindo bebê?? Minha maior razão tinha realmente fugido, ou quem sabe o velho fdp que tem perto da minha casa o pego ( o que acho muito provável e difícil de comprovar).
Antes dele se partir havia feito o exame de Leishmaniose como todos os anos, e como sempre com a saúde de cão dele havia dado negativo, diferente da cachorrinha, que havia dado nos dois primeiros exames indeterminado e no terceiro positivo. Procurei em várias fontes como se sucedia o tratamento e havia até marcado consulta para ela. Até que num péssimo dia de manhã, enquanto eu acordava olhei na janela, estava lá ela dentro de uma gaiola da prefeitura, desnorteada, sem saber que aquele era um dos últimos momentos da sua vida.
O que eu cheguei a conclusão com todos esses fatos, é que meu pai é um sem mãe que conseguiu livrar de todos os cachorros que já tivemos e agora quer matar meu hamster, que se ele fizer isso apenas denuncio ao IBAMA que ele obtem um animal ilegal dentro de casa, somente para ver ele se fud**
Outra coisa que me deixa mega estressada é minha mãe dizer que cachorro não tem alma! Depois que a cadelinha de minha mãe dizer isso acontecimentos estranhos vem acontecendo, com meu pai e minha mãe. Eles descia da casa pelo elevador, quando ele paro exatamente com eles (isso foi seguido várias vezes e só com eles). O que me faz acreditar na alma do cachorro ou de qualquer animal é que se Deus criou tudo e deu alma a pior espécie (homem) porque não daria a animais tão simples e inocentes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário