domingo, 25 de setembro de 2011

Greve dos Professores

  A greve dos professores de ensino público foi muito contestado pela mídia, pelo tempo longo de greve e o salário que não foi aumentado. Professores são a base de qualquer pessoas, trabalhar hoje, é necessário pelo menos um ensino fundamental, na maioria das vezes é necessário é o ensino médio completo. Para que isso existe é necessário o papel dos professores, que é transferir o conhecimento para os alunos.
  A greve é completamente aceita para grande parte da população, apesar de afetar muito alguns estudantes de rede pública, que tiveram as atividades escolares paralisadas por mais de 3 meses, grande parte o ano letivo, que será compensado nos sábados e em dias que não era para ter aula, nas férias.
  O professor como todo cidadão, vota em quem quiser, ou seja, eles devem ver bem as melhorias que eles terão que cumprir caso seja eleito, visando sua atuação profissional.
  Os alunos prejudicados durante a greve, deve procurar outra escola, ou caso não tenha condições, usufruir da internet, que tem ensinos a distancia e é rica em conteúdos, ou caso também não haja condição para utilizar-la, procure a biblioteca pública, onde será encaminhado a uma sessão livros apropriadas para o estudo, mas para isso é preciso força de vontade.


Rock inRio

  O Rock in Rio está sendo um dos maiores eventos do mundo, reunindo milhares de pessoas, de todas as gerações. São vários shows, de todos os tipos, rock ao axé.
  O evento que está sendo realizado na Cidade do Rock, com uma estrutura impressionante, que poderia ser a mesma que esperamos para a Copa de 2014. Famosidades se impressionam com tanta organização, apesar de haver pouco policiamento para um evento tão grande, havendo assim, muitos furtos, que vem sendo o problema enfrentado no evento.
  Várias pessoas acampam, para evitar mais gastos no evento. Alguns fãs chegam a gastar mil reais por dia na Cidade do Rock, onde há várias lojas, lanchonetes e brinquedos, que os induzem a consumir mais e mais.


Cidade do Rock

Preconceito

  Atualmente venho reparando mais o preconceito da sociedade em relação aos diferentes. Antigamente o preconceito era muito forte, existia os padrões da sociedade, se você era negro, pobre ou possuía algum problema físico, você era totalmente discriminado. Mas atualmente, século XXI não deveria mais existir isso, é crime, mas muitas pessoas tende a discriminar as pessoas, como o exemplo de hoje, os Hippie!
  Assisti dois videos relacionado a essas pessoas, os Hippie, videos que mostra a realidade diferente do que a mídia nos influencia a enxerga. Os videos mostram um cotidiano dos artesãos da Praça Sete, no centro de Belo Horizonte.
  A prefeitura atualmente tenta "limpar" a Praça Sete, mantendo diariamente fiscais e policiais que apreendem objetos pessoais e de trabalho dos artesãos, que habitam a área. Alguns deles recomeçam a vida todos os dias, pois perdem seus objetos que dão o ganho do pão de cada dia. Esse artesãos foram chamados de drogados e ladrões de pequeno furto, onde o vídeo mostra uma jornalista dizendo isso.
  Essas pessoas têm os mesmos direitos de qualquer outro cidadão, mas eles não sabem bem seus diretos, assim os policiais abusam do seu poder para os humilharem e prenderem, na maioria sem motivo aceitável.

http://vimeo.com/27659191
http://www.youtube.com/watch?v=_0D8VIaF7Ao
http://www.youtube.com/watch?v=tw2W3wr4Gm0

domingo, 18 de setembro de 2011

Religião

  A religião, no meu ponto de vista, é uma forma de controlar a mente das pessoas, impor as coisas sem que as pessoas percebem e sigam aquilo. Sou Católica Apostólica Romana, não acredito em tudo que as pessoas da igreja diz, eu acredito em Deus.
  Muitas pessoas são capazes de manipular as pessoas, a ponto delas deixarem sua vida de lado para seguir aquilo que eles dizem, que para mim isso se chama "Fanático Religioso", que é o tipo de pessoa que eu não tenho menor paciência. 
  Atualmente grande parte dos jovens são evangélicos, na maioria das vezes com a cabeça tão fechada que são contra tudo aquilo que a igreja impõe, não tem cabeça para pensar sozinho, apenas para seguir aquilo e criticar pessoas que não seguem sua religião.
  A critica a respeito da religião é muito grande, as pessoas só acreditam na sua religião, as outras pra eles estão completamente erradas, não são capazes de enxerga que isso é cultura, cada um acredita no que acha certo, e isso deveria ser respeitado, já que estamos no século XXI, e preconceito é coisa do passado.

Diferença

  Certo dia li uma frase no Facebook:
"Nome: Uai Folia
Função: Reunir vários adolescentes sem cerebLo num só lugar e proporcionar aos feios uma opção para serem felizes."

 Após ler isso pensei, uma pessoa que não sabe nem ao menos escrever cérebro e ainda por cima critica pessoas que acham shows como forma de diversão. Essa pessoa eu conhece a um bom tempo, e ela exige que os ouros respeite as diferenças dela, mas ela não respeita os outros para ser respeitada.
  Essa pessoa também acha que o certo é apenas fazer o que ela faz, ir pra igreja, mas logo em seguida postar tamanha besteira no Facebook, que foi um grande ato de discriminação a quem participa desses tipos de eventos. O pior é ler que seus amigos a apoiam, chamando todas as mulheres que vão ao evento de "vadia", sem ao menos conhece-las. Então se eu quiser chamar todo mundo que vai na igreja deles de "vadia" também posso, porque pelo menos conheço as pessoas, que são completamente desviadas e controladoras da mente dos outros.
  Devemos respeitar as diferenças se um dia quisermos ser respeitados!

A morte, o que muitos temem e alguns a procuram.

  Muitas pessoas procuram a solução para tudo, inclusive pra morte, que até hoje não houve como evita-lá, é algo que pode chegar a qualquer instante. As pessoas que temem a morte, acreditam que uma vida após ela, uma vida boa nos céus, mas insistem em viver e não procurar essa outra vida melhor.
  Poucas pessoas acham que a morte é o fim dos problemas, é o grande final! Na maioria das vezes essas pessoas não acreditam em uma vida após a morte, e sim no eterno fim.
  Eu acredito que não haja outra vida após essa, acredito também que essa vida seja o eterno fim, o fim de todos os problemas.
  Dizem que as pessoas covardes que procuram a morte, mas eu acredito que cada um tenha seu livre direito de procurar o que acha melhor. Se uma pessoa prefere morrer do que viver, deixe-a ir, melhor do que faze-la sofrer nesse mundo, por mais que alguém venha sofrer com isso, que ama quer sempre o melhor para a pessoa.

sábado, 17 de setembro de 2011